quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O coração de Deus chora

Hoje o meu coração doeu apenas de imaginar o coração de Deus.

Muitos estarão a pensar: "O coração de Deus?"

Sim, o coração de Deus.

"Por isso, o meu coração chora por Moab e pelos habitantes de Quir-Heres, como aquele que toca uma música fúnebre na sua flauta, porque tudo o que possuia se foi." Jeremias 48:36

E o que Deus hoje revelou ao meu coração foi: "O meu coração também chora por ti e pelos meus filhos hoje em dia, como quem toca uma música fúnebre."

Não chora de alegria. Chora de tristeza! Tristeza! Porquê?

Jesus...

"Aquele que é a Palavra fez-se homem e veio morar no meio de nós, cheio de amor e de verdade. Vimos o seu poder divino, que é próprio do Filho único de Deus Pai." Jo 1:14

O que veio ao meu coração foi o DESPREZO que os Filhos de Deus, irmãos de Jesus, o Filho mais velho, lhe dão! Eu também estou incluída.

Sim, os seguidores de Cristo desprezam o Mestre. Aliás, muitos dizem-se seguidores mas é so de boca, hábito de dizer. Como está escrito: "Este povo segue-me apenas com os seus lábios, mas o seu coração está longe."

Deus levou-me a pensar o seguinte: "Paula, imagina quem eu sou. O meu tamanho, a minha imensidão, o meu poder. Eu sou o Senhor CRIADOR dos céus e da terra, do Universo... Quem criou todas as coisas foi o meu Filho. E Eu resolvi enviá-Lo à terra, fazendo com que todo o meu esplendor, poder, majestade, etc., pudesse habitar EM CARNE E OSSO! EU, DEUS, VIM AO MUNDO, APROXIMEI-ME, RELACIONEI-ME COM VOCÊS, TODOS PUDERAM VER-ME COM OS SEUS OLHOS, CONTEMPLAR A MINHA PESSOA!"

Não é em vão que João escreveu que Jesus era CHEIO DE AMOR E DE VERDADE. E diz que vimos o Seu poder.

E os meus olhos viraram-se imediatamente para mim e para a Noiva de Cristo... Não temos a noção de quem era Jesus, do facto de o próprio Deus ter pisado esta terra, em carne e osso. Nasceu, viveu, morreu, deu-se, cuidou das pessoas, curou as pessoas, salvou as pessoas, LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES, O NOSSO PECADO, AS NOSSAS DOENÇAS, PELAS SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS.

E nós desprezamos isso tudo quando não vivemos como Ele viveu, quando não temos a noção do Deus que temos e da Sua grandeza e poder, quando não temos a noção do nosso privilégio como filhos mas também da nossa responsabilidade.

Somos capazes de dizer religiosamente que Jesus veio ao mundo para salvar a nossa alma, morrer pelos nossos pecados, mas não temos noção de que Ele veio para muito mais coisas. MUITO MAIS COISAS.

Desprezamos isso quando continuamos a nos lamentar.
Desprezamos isso quando continuamos a viver presos às mesmas coisas.

E veio à minha mente o facto de que as lágrimas de tristeza de Deus são mais causadas pelos Filhos do que pelos que ainda vivem na ignorância...


Oh Deus, ajuda-me a não esquecer o que tu fizeste, ajuda-me a não esquecer o que o Teu Filho fez, ajuda-me a ter consciência de quem eu sou em ti e do que tu esperas de mim.

Nenhum comentário: